São Pedro marca presença em evento do Dia do Trabalhador
Comitiva de São Pedro participa de atos em São Paulo marcados por protestos contra o atual governo.

Após duas edições ocorridas virtualmente, devido a COVID - 19, o Dia do Trabalhador realizado pelas centrais sindicais voltaram as ruas de São Paulo neste ano com protestos contra a fome, inflação e a escalada da pobreza no pais.
O evento foi realizado no ultimo dia 1º de maio na Praça Charles Miller, em frente ao estadio do Pacaembu e foi marcado por palavras de ordem contra o atual governo. Evento se iniciou as 10h e contou com a presença de diversos artistas, músicos, personalidades, dirigentes sindicais e políticos. Dirigente apontaram suas falas principalmente pelo aumento constante de itens essenciais a mesa do trabalhador. E também lembraram que o povo esta comendo ossos e procurando alimentos nos lixos.
Os militantes de São Pedro se somaram a outros da nossa região e participaram desse dia de comemoração e reflexão, mas sem esquecer da necessidade de vigilância e luta constante. Na oportunidade os militantes de São Pedro puderam ouvir as falas do presidente Lula, que foi ovacionado no evento da classe trabalhadora.

“Se preparem, porque alguém melhor do que esse presidente vai ganhar as eleições”, avisou Lula. “E vocês serão convidados para sentar em uma mesa de negociação e a gente restabelecer as condições de trabalho e o respeito ao direito dos trabalhadores”, declarou. Lula criticou duramente o governo golpista de Bolsonaro, unicamente comprometido com o sistema financeiro e não com a economia real do povo. “A inflação do mês foi a maior em 27 anos”, espantou-se Lula. “Significa que quando a inflação cresce, o salário diminui, o carrinho de compra tem menos compras e na mesa tem menos coisas na hora do almoço e do jantar para a família de vocês comerem”, discursou.
“Vamos pegar um país destruído, mas tenho certeza de que, da mesma forma que vocês ajudaram a gente a construir um Brasil". e encerrou dizendo “Vamos dizer o que tem de ser feito nesse país”.
O evento tambem contou com a presença e falas do ex-ministro Fernando Haddad. Em um discurso rápido e contundente declarou: Nós temos cinco meses até a eleição, cinco meses para virar votos. Vamos recolocar esse país no trilho da democracia e do desenvolvimento social”. “Vamos colocar os fascistas para correr, vamos recolocar o Brasil na mão dos trabalhadores, essa é a tarefa que temos pela frente. O 1º de maio do ano que vem será o da celebração dos direitos sociais e trabalhistas desse país”, concluiu Haddad.
Mais sobre as falas do Presidente Lula e Fernando Haddad podem ser acessadas em: https://pt.org.br/lula-quem-sabe-o-que-precisa-ser-feito-nesse-pais-e-o-povo-trabalhador/
A programação diversa ofereceu as famílias da classe trabalhadora momentos de lazer e cultura.

Para mais informações acessem https://www.facebook.com/ptsaopedro/
Contato: ptsaopedro1@gmail.com ou (19) 996156387 – Professora Scheila
